Saiba como foi a visita de Regina Duarte para o “noivado” com a Secretária da Cultura
De conservadora até virar uma das apoiadoras mais relevantes do Bolsonaro. A atriz Regina Duarte agora vai visitar Brasília para confirmar o “noivado” com a Secretária da Cultura .
Onde foi convidada para assumir uma Secretaria Especial da Cultura a pedido do Presidente Bolsonaro.
Vale lembrar que para atriz poder assumir o cargo, antes é necessário ela ter o contrato encerrado com a Globo. Ela foi convidada após a exoneração de Rodrigo Alvim do cargo neste mês.
Após o episódio onde foi anunciar o Prêmio Nacional das Artes, em que durante o discurso parafraseou citações de Goebbels , braço direito de Hitler.
Antes de acontecer a confirmação da atriz no cargo. Ela solicitou ao Presidente uma conversa pessoal para aceitar o convite. Por isso encontrou a constipação desse encontro visto como “noivado” com a Secretária da Cultura para o dia 20 de janeiro, segunda feira.
O Reencontro entre os dois e a posição da Atriz será no dia 22 de janeiro, quarta feira. Informação confirmada pelo Planalto em nota, que também destacou uma “conversa como produtiva” entre o Presidente e Regina Duarte. Bolsonaro ainda postou em seu twitter pessoal uma foto junto com a atriz.
A legenda deixa claro que ambos estão vinculados em uma futura parceria e confirmar o “noivado” com a Secretária da Cultura . O Presidente escreveu eles tiveram um “conversa sobre o futuro do Brasil” e que o “noivado trará frutos para o país”. Reafirmando a amizade e o convite.
Vale destacar que a atriz em novembro havia criticado abertamente a nomeação de Rodrigo Alvim para o cargo. Em novembro ele já pedia alguém com “mais experiência em gestão pública e mais agregadora da classe artística.
Por isso esse ano a sua indicação foi tida com apoio à parte das pessoas no twitter.
A atriz se aproximou de Bolsonaro em meio ao impeachment de Dilma quando saiu como ruas apoiando o processo. Chegou inclusive a postar diversas fotos com atual Presidente. Mostrando claramente o seu apoio no Bolsonaro nas últimas novidades do Brasil.