Saiba tudo sobre o novo benefício criado pelo Governo
O novo benefício criado pelo Governo para o estado de DF é muito interessante. Ele durante a suspensão das aulas da rede pública. Ele faz parte de uma das medidas para que as famílias de estudantes continuem tendo alimentação mesmo sem aulas.
Principalmente neste período de quarentena que o Brasil vive. Com isso será possível como famílias terem essas refeições diárias. Vale lembrar que as famílias que excluem cadastradas no programa de material escolar.
Já tem na conta esse novo benefício criado pelo Governo já depositado em suas contas. Com o fim do recesso marcado para o dia 30 de março. O repasse possui 15 dias de validade.
Porém já existe uma medida em caso de prorrogação da paralisação por conta do Coronavírus. Que visa manter a bolsa alimentação por todo período para todo estado DF.
O primeiro valor depositado é de R $ 59,70, para 15 dias de alimentação. Porém em casos de aumento dessa quarentena o Governo já estuda o depósito de mais dinheiro nas contas.
Vale lembrar que o valor depositado do novo benefício criado pelo Governo é baseado no almoço e na janta. Estudantes que têm regime integral de ensino o valor depositado é dobrado.
Vale lembrar que a família tem direito a cada pagamento dessa criança matriculado em no ensino público. O Governo estuda investir mais de R $ 6 milhões nessa bolsa alimentação.
Com isso ajudar quase 70 mil famílias a terem acesso a essas refeições. Atendendo mais de 100 mil estudantes como necessidades básicas de alimentação. Para isso é necessário estar com cadastro atualizado no cartão material escolar.
Se a família não possui o cadastro atualizado no momento. Não precisa ficar preocupada, basta atualizar o cadastro. O pagamento desse momento será feito de maneira retroativa em outros dias.
Porém, como famílias que estão com previsão de receber o último lote do cartão escolar para o dia 25 de março. Irão receber apenas o bolsa alimentação previsto.
É importante destacar que o cartão é para uso exclusivo de alimentos. Caso alguma pessoa usar o novo benefício criado pelo Governo para outros fins. Pode responder criminalmente e pode perder o benefício.
Por isso é interessante usar o cartão em redes de supermercados. O governo ainda recomenda que comprem alimentos base para boas refeições para os estudantes e suas famílias.