cloroquina-1

A mando de Bolsonaro, Exército Brasileiro aumenta a produção de cloroquina para combater coronavírus

share

Entenda porque o Exército Brasileiro aumenta uma produção de cloroquina para combater o coronavírus

O  pedido Exército Brasileiro aumenta uma produção de cloroquina para o Presidente Jair Bolsonaro. Com isso os laboratórios pretendem fazer mais da substância que é uma das soluções estudadas para combater uma pandemia.

O presidente Bolsonaro através de um vídeo comenta: “Decidimos que os laboratórios químicos e farmacêuticos do Exército devem ampliar imediatamente a deste medicamento medicamento”.

O medicamento é usado também para o combate a malária, lúpus e inflamações nas articulaçõe s. Por isso a ANVISA impede a venda dessa substância para outros países. Sendo inclusive lembrado sobre isso no vídeo do Presidente.

A sociedade Albert Einstein começou a fazer testes de cloroquina no combate ao vírus já na semana. Ainda adiantou que entrou com um protocolo de pesquisa da substância derivada do cloroquina.

Será testado então a hidroxicloroquina para saber a eficiência em combate ao CONVID 19. Vale lembrar que existem pesquisas em todo mundo a respeito da substância. Com pesquisas que se mostram positivas na França e na China.

Porém faltam diversos estudos e pesquisas que comprovem a eficácia em larga escala desses medicamentos. Principalmente para que seja considerada segura para uso comum.

Total de pessoas infectadas

Até hoje morreram quase 15 mil pessoas em todo o mundo. Com total de mais de 335 mil pessoas infectadas. No Brasil são mortes mais de 1.128 infectados no país, contando até hoje 23 de março confirmadas 25.

A transmissão comunitária é o problema principal para o Brasil. De acordo com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. O mais comum é disparar ao número de casos em Abril, com isso o sistema de saúde sofrer uma pane.

A transmissão comunitária é quando não é possível dizer a origem da transmissão. Com isso as pessoas que não viajaram e não tiveram contato com os estrangeiros ou as pessoas que viajaram para fora podem transmitir o vírus também.

Medidas de segurança para conter o coronavírus

Algumas medidas além do Exército Brasileiro aumenta a produção de cloroquina podem ser feitas. Inclusive você deve seguir para evitar o contágio e disseminação do vírus e são simples como:

  • Lavar bem as mãos com álcool gel ou sabão
  • Evitar aglomerações, principalmente se estiver com sintomas de gripe
  • Cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar
  • Manter ambientes ventilados
  • Não compartilhe objetos pessoais

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Quis ipsum suspendisse vel facilisis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categories

Trending posts

Subscribe

Lorem ipsum dolor amet, consecte- tur adipiscing elit, sed tempor.