Saiba tudo sobre a antecipação do 13º do INSS, liberação do FGTS e o reforço do Bolsa família
O ministro da economia Paulo Guedes, anunciou como medida para conter os avanços do coronavírus (covid – 19). A investida tem por medida contornar os problemas causados pelo vírus.
Com isso o Governo aprova medida que faz antecipação do 13º do INSS, liberação do FGTS e o reforço do Bolsa família . Tendo em vista um valor estimado de mais R $ 150 bilhões para isso.
Serão divididos da seguinte maneira:
- R $ 83,4 bi em politicas assistencialistas
- R $ 39,4 bi em para sustentação dos pilares de mercado
- R $ 23 bi antecipação do INSS
Os principais beneficiados com o Governo que aprova medida que faz antecipação do 13º do INSS, liberação do FGTS e o reforço do Bolsa família são uma população de baixa renda, aposentados e pensionistas do INSS e trabalhadores de carteira assinada.
Saiba agora todas as medidas de divulgação para lidar com o Coronavírus (covid – 19):
- No caso do INSS acontecer antecipação do 13º e redução dos juros do empréstimo aos segurados. Além do aumento de margem do empréstimo e junto com o prazo de pagamento.
- A inclusão de mais de 1 milhão de pessoas no programa bolsa família.c
- Valores que não foram sacados do PIS / PASEP sendo transferido para o fundo do trabalhador. 3 meses de adiamento de pagamento do Simples nacional e do depósito das contas vinculadas. Redução de 50% dos sistema S simplificação de contratação de crédito por até 3 meses. Além de não precisar de alguns documentos na renegociação.
- Redução em 0 das alíquotas da importação de produtos médicos hospitalares usados para combate do Coronavírus.
- Fundo DPVAT usado para no Sistema Único de Saúde
- Pagamento do abono salarial de junho, garantindo novos saques
As medidas são para conter a economia frente ao coronavírus que está impactando a economia global. A pandemia afeta todas as economias, especialistas alertam para a recuperação que pode demorar muito.
Hoje a medida mais importante para não propagar o vírus e preservar a saúde de todos é permanecer em casa de quarentena. Até o momento o Brasil registra 1.546 casos de coronavirus no território nacional.
O Governo aprova medida que faz antecipação do 13º do INSS, liberação do FGTS e o reforço da bolsa família para impedir o agravamento do problema. E com isso ajudar o trabalhador brasileiro a superar essa crise.